Blog

Pesquisas mostram que delivery virou rotina pro brasileiro

Pesquisas mostram que delivery virou rotina pro brasileiro

Diversas pesquisas apontam que o delivery virou parte integral da vida brasileiro. O que já era comum entre o consumidor nacional acabou explodindo durante a pandemia e conseguiu se manter e até continuar crescendo após ela.

Uma pesquisa com amostragem contando mil homens e mulheres, com idades que vão dos 18 aos 55 anos, confirmou a introdução na rotina dos brasileiros:

Se antes o costume de compra era de 40,5% antes da pandemia, foi para 66,1% durante o período de fechamento de comércio e reclusão social. Mas acredite, mesmo após a abertura dos estabelecimentos, o mercado de delivery continuou a crescer!

Como o mercado de delivery cresceu nos últimos anos

Mostrando um crescimento constante no ano de 2021 e projetando dados ainda mais otimistas para o decorrer de 2022. Os estudos mostram um horizonte proveitoso para investir no mercado de delivery.

Os dados são da pesquisa Consumo Online no Brasil, realizada pela agência Edelman. Considerando dados até final de 2021, a pesquisa abrangeu o setor de delivery de restaurantes no Brasil.

Já para 2022, a pesquisa da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) estima um crescimento do food service em 28%. Tendo o delivery como principal destaque do mercado, principalmente no Brasil.

O país lidera o número de pedidos na América Latina, somando 48,77% do mercado. Deixando para trás México e Argentina, que ocupam 27% e 11,85% respectivamente.

Pesquisas mostram o impacto do Delivery na vida do brasileiro

Outra pesquisa, dessa vez da Industry Insights, mostra que 19% do público consumidor recorre a alimentos de delivery pelo menos 2 a 4 vezes por semana. Sendo 30% usando pelo menos uma vez por semana.

Em competição com outras formas de delivery, o delivery de comida apresenta grande aderência e conhecimento do consumidor em geral. Já que a mesma pesquisa aponta que até 90% dos entrevistados conhece o mercado de delivery de comida, sendo que 86% o costuma usar.

A comparação fica ainda mais evidente ao vermos que 85% dos entrevistados diz conhecer o sistema de delivery de farmácias, mas apenas 57% usaram o serviço alguma vez.

Pesquisas mostram que delivery virou rotina pro brasileiro

Delivery de alimentos, uma grande oportunidade

O delivery de alimentos é uma realidade no cotidiano brasileiro. Deixar de investir nessa área é um grande risco de oportunidade sendo desperdiçado.

Uma das maiores vantagens do mercado é a baixa barreira de entrada. Sendo necessário apenas um investimento em equipamento de embalagens e seladoras em série. Além de um treinamento de curto prazo para que os funcionários saibam lidar com essa nova demanda de serviço. 

Lembrando que a agilidade de entrega e produção é um destaque fundamental para garantir a satisfação de qualquer novo cliente. Sendo o grande diferencial para qualquer empresa que está entrando agora no mercado.

Além de tudo isso, é fundamental que o empreendedor tenha em mente um planejamento financeiro de longo prazo. Para que o investimento, mesmo que baixo, para essa expansão. Possa se pagar em curto prazo com muitas entregas.

Outro requisito fundamental é o conhecimento de produção e competição do mercado. Sempre estar atento ao que seus concorrentes diretos e indiretos estão fazendo.

Quais são meus principais investimentos?

Se você tem um restaurante ou qualquer serviço de alimentos, o primeiro investimento necessário é uma máquina seladora de bandejas. Para que o processo de embalagens e selamento tenha um aspecto profissional e seguro para o alimento. Algo muito valorizado pelo consumidor.

O segundo passo é escolher uma bandeja que atenda de acordo com a sua demanda e a de seus fregueses. A escolha de uma embalagem ecológica pode também ter um efeito positivo na hora da escolha do consumidor.

Não perca tempo. Aproveite a sua chance de expandir o seu negócio e alcançar um novo patamar frente aos seus concorrentes. Somente com um equipamento profissional é que você estará preparado para crescer e se destacar no mercado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

AVIVA EMBALAGENS é distribuidor exclusivo no Brasil da JPack SLR Italy.

Aviva © 2015 - Todos os direitos reservados.

× Como posso te ajudar?