Como é a forma correta, saudável e mais eficiente de montar uma série de cardápio de marmitas congeladas para a semana? Alimentação pode ser o momento mais importante do dia de muitas pessoas.
É a primeira chance de dar uma pausa do estresse do trabalho e ter aquela comidinha gostosa para dar uma energia na correria do dia a dia. Por isso, não há nada pior do que perder um almoço relaxante por ter uma comida que não foi bem preparada, ou armazenada.
Sendo assim, é de suma importância que você saiba as melhores dicas de como preparar, armazenar e consumir as melhores marmitas congeladas que você pode fazer. Siga a gente para essas dicas e nunca mais tenha um almoço desperdiçado.
Tenha um bom planejamento dos seus produtos congelados
Como tudo na vida, a construção de marmitas congeladas começa já no planejamento. Tenha em mente o que você pretende comprar e consumir por dia, faça a lista de mercado contabilizando tudo o que será preciso comprar, e separe todas as embalagens que precisará usar. Lembre-se tenha um controle de gestão no seu processo, isto irá facilitar a sua operação.
Também é muito importante separar o dia em que irá cozinhar e criar todas as marmitas, levando em consideração quanto tempo será necessário para a preparação dos diferentes pratos. O que nos leva ao próximo ponto:
Mantenha a diversidade nos pratos congelados
Já não basta a rotina diária em seu local de trabalho, ninguém consegue sobreviver comendo a mesma coisa todo dia. Além de fazer um péssimo atraso na disposição e energia do dia a dia, repetir a mesma refeição diariamente poderá inclusive trazer malefícios para sua saúde.
Por isso, sempre tente manter um balanço de cada necessidade básica do corpo humano numa refeição equilibrada e saborosa. Por isso dou a dica abaixo:
Tente sempre incluir em seu cardápio:
Uma porção de carboidrato (batata, arroz, massas)
Uma porção de proteínas (carnes, feijão, soja, grão de bico…)
Duas porções de legumes ou verduras.
Abuse nos temperos, mas cuidado com o sal
Temperos em forma geral, servem também como uma fonte de conservação do alimento, realçando o sabor e alguns ainda fazem muito bem à saúde. Conforme o alimento é armazenado por diversos dias, os temperos acabam se distribuindo e se unindo melhor com o alimento, deixando a comida muito mais saborosa.
Porém, há de se ter uma atenção com o sal, pois a comida pode ficar muito mais salgada do que esperado justamente pelo mesmo efeito dos temperos. Faça dessa, uma chance de diminuir a quantidade de sódio na sua alimentação!
Use embalagens de confiança para o seu cardápio de congelados
Seria uma pena ter toda essa atenção na montagem de sua marmita congelada para que, ao almoçar, ou no transporte da residência até o trabalho, ela tenha se aberto. Causando uma bagunça para limpar e uma refeição perdida.
Há vários problemas relacionados com o comprometimento do alimento que é exposto a agentes externos no período de conservação. Por isso é de extrema importância que você compre embalagens de confiança que mantenham a integridade do seu alimento e que evitam qualquer tipo de acidente que possa prejudicar sua refeição.
Segue a nossa recomendação para produtos congelados
A partir do vasto conhecimento da Aviva no mercado, a Linha de bandejas para microondas chamada Specialità oferece soluções específicas e feitas sob medida para projetos, agregando mais performance e produtividade aos seus negócios. Esta linha de bandejas é produzida em Polipropileno que permite a utilização de freezer a aquecimento em forno microondas. Estamos online! Chame um de nossos especialistas aqui e não perca a oportunidade de de colocar seus produtos congelados em ação